Notícias

Pós colheita de morango em Nova Friburgo

Alavancar a qualidade da colheita e pós colheita da produção de morango na região Serrana do Rio de Janeiro é a finalidade do Dia de Campo sobre Qualidade, que será realizado na quarta-feira(23),  de 13h às 18h, na Fazenda Vista Soberbo, em Nova Friburgo.

O evento aberto a todos os produtores rurais da região Serrana e interessados no desenvolvimento da qualidade da cultura, é uma atividade do plano de ação “Construção participativa de alternativas tecnológicas de colheita e pós colheita na região Serrana fluminense”, coordenado pelo pesquisador Marcos José de Oliveira Fonseca, da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ), do projeto Transição Agroecológica.

A ênfase na qualidade será expressa em palestras sobre aspectos ambientais e de bem estar dos trabalhadores, com o Sebrae e a FAERJ, e sobre produção integrada e manejo de pragas, do coordenador nacional de produção integrada de morango, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na ocasião, será realizada a entrega do projeto de Produção Integrada de Morango de Nova Friburgo ao Ministério.